sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tomando Decisões.




Deus nos criou com capacidade de fazermos escolhas. Esse é um dom precioso que exige responsabilidade. Seu desejo é que sejamos livres e não escravos de nossas decisões. Preferir entre o bem e o mal é uma questão diária. E o pior é que há mais apelos para a prática do mal do que do bem.

Deus criou com liberdade de escolha por muitas razões.

1-) Fomos criados à Sua imagem. Um dos mais importantes traços que Ele poderia nos dar é a habilidade de raciocinar e escolher.

2-) Não faz parte do caráter de Deus ser um ditador, ou seja, um governante com poder e autoridade absolutos. Leia o que a Bíblia diz sobre o caráter de Deus em Salmo 116:5"O SENHOR é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós". Miquéias 7:18 "Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor"e 1 João 4:8" Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor"

3-) Deus nos criou com a liberdade de escolha para o desenvolvimento de nosso caráter. Analise esta declaração: “Deus poderia ter criado Adão e Eva sem a faculdade de transgredir Suas ordens, mas em tal caso não poderia haver desenvolvimento de caráter; serviriam a Deus não voluntariamente, mas constrangidos. Portanto, Ele lhes deu o poder da escolha, a saber, o poder de prestar ou não obediência”.
No Salmo 1:1,2, a Bíblia declara que o jovem feliz é aquele que faz escolhas sábias: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus...”Um conselho obriga a pessoa a fazer o que está sendo aconselhada? De quem é a decisão final? Fazer ou deixar de fazer dependerá exclusivamente da vontade e da decisão individual.

Jesus nos chama a fazer escolhas todos os dias. Leia sobre algumas escolhas que Ele quer que façamos: Deuteronômio 30:19" Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos." Josué

24:15" Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR. "

Enquanto a porta da graça estiver aberta para nós, não é tarde demais para corrigir escolhas ruins. A decisão mais importante que podemos tomas é seguir a Jesus completamente. Desejar ser um cristão não é o suficiente. Precisamos decidir ser cristãos.Deus não é maravilhoso em nos dar a liberdade de escolha? Como podemos escolher outro senão a Cristo?

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário