domingo, 1 de fevereiro de 2009

A educação dos filhos é o reflexo dos pais.


Os filhos são a imagem dos pais e se os pais procedem mal, então os filhos também vão proceder mal. Mas se os filhos vêem temor de Deus por parte dos pais, também terão temor, e certamente serão instrumentos em Suas mãos.

Nenhuma criança nasce criminosa ou coisa que se assemelhe. As circunstâncias que a cercam é que a levam a praticar o mal, sendo a sua escola da vida.Na Palavra de Deus existe a afirmativa de que a mulher sábia é quem edifica a sua casa. Isso significa que cabe à mulher a responsabilidade da estrutura básica de seu lar, inclusive a educação dos filhos. Mesmo quando trabalha fora, é a mulher quem deve cuidar da casa, providenciar o alimento para as crianças e cuidar de tudo que se relaciona com os membros de sua família. Os filhos lhe observam atentamente. E da mulher que há uma transferência de carácter para os filhos, muito mais do que da parte do pai. De certo que é a mulher que tem a maior carga de responsabilidade na edificação de seu lar. A mulher quando é de Deus sabe educar e cuidar dos filhos com o princípio básico da própria sabedoria, que é o temor ao Senhor.


Mas, quando os pais não têm nenhum compromisso com o Senhor Jesus ficam apenas preocupados em colocar seus filhos em ótimos colégios, para dar-lhes a melhor cultura desse mundo, e deixam de ensinar o fundamental que é buscar o em primeiro lugar o Reino de Deus. Os pais devem estar sempre alertas para que seus filhos não venham a cair na garras da violência e da promiscuidade que entram sem bater ou pedir licença, através dos programas de televisão, filmes e joguinhos tidos como inocentes. Os pais devem cuidar para que seus filhos tenham uma formação genuinamente cristã no carácter. Devem orar a Deus todos os dias pedindo para que Ele os ensine a educar seus filhos no caminho da verdade. E mesmo depois de um dia cansativo de trabalho, os pais devem procurar tempo para ensinar seus filhos a orarem e a conhecerem o Senhor Jesus. Com certeza nenhum pai ou mãe irá se arrepender de ter feito esse "sacrifício".
Vida e Paz!!
Colheita

2 comentários:

  1. SHALON AMADA E QUERIDA DO SENHOR!!!

    FINALMENTE CONSEGUI ACHAR UM TEMPINHO E VISITAR O SEU CANTINHO...AMEI!!! QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE USANDO DE FORMA SOBRENATURAL COMO CANAL ABENÇOADOR, QUE MUITAS VIDAS VENHAM A SE RENDER AO AMOR DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR!!! TE AMO!!!
    BJINHOS ABENÇOADOS NO SEU CORAÇÃO! NAIDE ARCHANJO

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa palavra é tremenda, pois os pais de hoje tem se preocupado em satisfazer os desejos dos filhos de uma tal maneira, que se esquecem dos ensinamentos de Cristo, ele já nos alertava sobre as consequencias de não se educar os filhos corretamente, a palavra diz que devemos ensinar o caminho que nossos filhos devem andar e também diz que desde pequeno através de seus atos sabemos se ele é bom ou mal.É realmente um assunto que deve ser o mais discutido possível entre as mulheres cristãs, para tenham entendimento e serem honradas nessa área também, como diz na escritura que o filho mal instruído, é motivo de vergonha para os pais. Que Deus lhe dê a cada dia mais revelações claras e objetivas como essa!!! Bjs! Te amo ♥

    ResponderExcluir