quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quem é você...quando alguém está olhando??

Que bom que você veio aqui! Tenho algo importante a lhe dizer e espero que seu coração esteja aberto para guardar estas palavras.

Há muito tempo venho observando a grande necessidade de se promover em nossas igrejas um movimento direcionado à conscientização individual pela nossa edificação.

Por mais que os nossos Pastores e Líderes de ministérios e redes se esforcem para levar um bom alimento aos nossos discípulos, através de pregações da palavra, estudos, congressos, encontros, muita gente não se esforça para entender o que Deus está falando claramente para elas próprias, e dizem "aquela mensagem não foi para mim, foi para o outro, afinal eu já sou um bom exemplo de cristão". Engana-se quem pensa assim!

É indispensável que estejamos sempre nos aperfeiçoando, buscando conhecimento, orando e buscando uma maior intimidade com DEUS, pedindo a Ele que venha nos limpar de tudo o que nos torna pessoas sem um carácter genuinamente cristão. Nosso carácter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. Nossa reputação, por outro lado, diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros. “Boa conduta" sem um bom carácter se torna hipocrisia.

É bem verdade que muitos pensam já estar andando conforme um homem ou mulher de DEUS devem andar, muitos têm certeza absoluta de que são "pessoas de bom carácter", mas o que todos vêem não é isto.
O que sua família pensa a seu respeito?
O que seus amigos, vizinhos, patrões e pastores pensam sobre o teu carácter?
O que DEUS sabe sobre o seu carácter?

Precisamos fazer constantemente uma auto-análise sobre o nosso "EU", em todos os sentidos, pois achar que não precisamos melhorar diante da sociedade, da família, a Igreja e de DEUS, é um erro gravíssimo. A respeito dessas pessoas, a palavra de DEUS diz em Efésios 4:18: "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração".
(Entenebrecido quer dizer coberto de trevas, escurecidos, cegos).
Mas o Senhor DEUS, em sua palavra, nos aconselha como um verdadeiro pai que ama seu filho: "...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano" Efésios 4:22.

Ter um Carácter Cristão é indispensável, e a evidência está em nosso comportamento diante de todos. Quando uma pessoa é salva existem evidências da sua salvação, todos notam. Se alguém diz, “eu sou salvo”, mas continua a mentir, fofocar, falar mal dos outros, dar calotes, viver imoralmente, ser insubmissos aos seus Pastores e Líderes, etc, é muito claro que não está salvo e bem longe de DEUS. Se você é salvo, sua conduta muda como evidência de que alguma coisa mudou por dentro – no coração. Nós lemos em 2 Corintios 5:17, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Se não há uma mudança de conduta, então o coração não mudou, portanto, não tem o carácter de Cristo.

A mudança é necessária e o momento de mudar é agora!
Melhorar é preciso.
Pense nisto.

Vida e Paz!! Colheita

Nenhum comentário:

Postar um comentário