sábado, 17 de janeiro de 2009

Deixando livre o coração, para conquistar a Terra Prometida.






Josué 3:11-17

"Vejam, a arca da aliança do Soberano de toda a terra atravessará o Jordão à frente de vocês. Agora, escolham doze israelitas, um de cada tribo. Quando os sacerdotes que carregavam a arca do Senhor, o Soberano de toda a terra, puserem os pés no Jordão, a correnteza será represada e as águas formaram uma muralha.Quando, pois, o povo desmontou o acampamento para atravessar o Jordão, os sacerdotes que carregavam a arca da aliança foram adiante. (O Jordão transborda em ambas as partes na época da colheita). Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão e seus pés tocaram as águas, a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretâ; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado, escoaram totalmente e assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou pisando em terra seca."
Se você quer ter um referencial como líder(discipulador) = liderado(discípulo) se baseie em Josué, que nasceu no Egito escravo, mas pelas suas atitudes e habilidades em batalhas ele foi um homem vencedor. Ele era o chefe do exército quando DEUS tirou o povo do Egito.Ele mesmo sendo escravo, tinha uma visão de vencedor e em todas as batalhas ele sempre estava na frente. Josué possuía uma mente vitoriosa. Ter uma mente vitoriosa é se antecipar a qualquer frustração. É sempre ter pensamentos de vitória e nunca de derrotas. Ele nasceu escravo e não se permitiu ser escravo. Nós também precisamos aprender com Josué a sair da escravidão. Quantas pessoas estão sendo escravas do passado. Pressas as tormentas de um erro, de uma traição, de um ressentimento, de uma perda.
Josué tinha prazer em estar junto de seu líder, de obedecê-lo, de servi-lo, e estas coisas fez com que Josué fosse um vencedor. Quando você está junto de seu líder você é influenciado a vencer, não sendo enganado pelas suas emoções, que muita das vezes paralisa a conquista. Uma emoção não tratada faz você perder oportunidades de vencer, de ganhar, de avançar.
O primeiro desafio de Josué foi se deparar com o rio Jordão. Na época da colheita, como diz o texto, ele transbordava e era um desafio para atravessá-lo, e assim, foi conquistando os desafios naturais.
Como ser um vencedor(a)?

Para sermos vitoriosos em tudo que queremos conquistar como promessa de DEUS para as nossas vidas é necessário vencer a nossa natureza.
O nosso maior desafio é a falta da administração do nosso "EU". Aquele que sempre quer reinar
em sua vida fazendo o que é contrário aos princípios de DEUS.

Quando o diabo encontra uma pessoa com a a sua alma livre de pensamentos de ira, inveja, ciúmes, falta de perdão, etc...e com os seus pensamentos administrados pelo Espírito Santo, ele não consegue te derrotar com facilidade. Devemos sair da fase de dependência e não mais agir como bebes que chora quando quer alguma coisa, mas deixar a meninice de lado e agirmos como homens e mulheres maduros.

Quando passamos pelo deserto o espírito que agia no Egito sempre tenta voltar. Tentando trazer também de volta a velha criatura, e para isto você precisa se conhecer.

1º Você deve saber quem você é?

Porque o maior desafio de um discípulo ou líder é controlar sua natureza, suas emoções, seus pensamentos, suas atitudes, suas palavras, sabendo navegar no rios de suas emoções, e tendo discernimento e cuidado para não afundar neste mesmo rio.
Olhe para dentro de você agora e pergunte...
Qual é o meu JORDÃO?
O que que você precisa atravessar e vencer, perder o medo para ser um vencedor?
O medo é o veneno de Satanás. O medo paralisa qualquer pessoa a ter a sua conquista.
Temos que vencer os nossos desafios, desentulhar a nossa alma, tirar os medos, os fracassos, as perdas, os traumas, porque quanto mais você fala que não consegue, mais você se entulha.
Por isto tome posse de que você já é vencedor por antecipação.
Não devemos olhar para os fracassos, mais para as conquistas, para as promessas que DEUS nos fez.
Não devemos estar na igreja e ser dominados pelo que domina o mundo.
JESUS não entrou em crise quando foi negado por Pedro, e por Judas quando o traiu, muito menos quando Judas se enforcou.
Quando você entende que AMAR é um mandamento, você ama independentemente do que você recebe, do que fizeram a você. Eu aprendo isto quando falo de JESUS.
Quando você não ama e faz qualquer distinção, você está pecando, está desobedecendo, está quebrando princípios estabelecidos por DEUS para a sua vida.

Eu te convido agora a olhar para dentro de você. Olhar para o seu interior(coração) e para a sua mente. E se pergunte...pois o Espírito Santo vai te levar as respostas.

Qual é o seu Jordão?
Onde você se entulhou?
Quais são os seus entulhos?
O que você tem feito para se desentulhar?
O que você tem feito para ser um conquistador(a) e vencedor(a)?

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida."
Provérbios 4:23
Shalom de DEUS sobre sua vida.
Simone Colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário